“Semana Inova Indústria” acontecerá entre os dias 21 a 25 em Cordeirópolis

De 21 a 25 de outubro, já marca esta data em sua agenda! Vem aí “Semana Inova Indústria” em Cordeirópolis, uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Esta semana terá o objetivo de fomentar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade dos alunos, funcionários do SENAI, comunidade empresarial e acadêmica por meio de workshops, ciclos de palestras e competições.

Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marco Gomes, a “Semana Inova Indústria” é mais uma oportunidade dos jovens apresentarem o talento inovador e criador. “Teremos cursos, palestras, exposições e eventos técnicos planejados de acordo com o segmento industrial de cada unidade, todos abertos ao público do SENAI-SP, empresariado e parceiros. O evento trará a possibilidade das pessoas conhecerem diversas novidades tecnológicas e, em Cordeirópolis, terão oficinas na área de robótica, impressão 3D, indústria 4.0, tecnologias, dentre outros”.

Ainda de acordo com Gomes, o evento contará com o apoio da Câmara Municipal e das empresas participantes que farão um desafio aos alunos, ou seja, eles terão que solucionar problemas de três grandes indústria do município, como se fossem profissionais da área. “Portanto, você aluno, não fique de fora, monte sua squad e venha para esse hackathon e para você pai e mãe, não perca essa oportunidade de seu filho estar em contato com o maior evento profissional da região”, convidou o secretário.