Fisioterapeutas recebem homenagem em Cordeirópolis

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), ser saudável é mais que estar livre de afecções e enfermidades, ou seja, significa o estado completo de bem-estar físico, mental e social. A partir dessa informação, é possível compreender o porquê da necessidade de tantos profissionais para que a qualidade de vida seja garantida. Os fisioterapeutas, por exemplo são fundamentais na vida dos seres humanos. Desta maneira, como forma de agradecimento aos serviços prestados por esses profissionais do município, eles foram homenageados na Câmara Municipal nesta semana.

De autoria do vereador, José Antônio Rodrigues, foi entregue a todas as profissionais do Centro de Fisioterapia Municipal “Adriana Botion”, uma homenagem, visto que no próximo domingo, dia 13 de outubro é comemorado o Dia do Fisioterapeuta e justamente pela atuação destes profissionais na municipalidade houve este reconhecimento. Na ocasião foram homenageados o coordenador do Centro de Fisioterapia, Alceu da Silva Guimarães, a dra. Cláudia Trevisan, dra. Joice Acene, dra. Renata Penteado, dra. Ellen Andrade, dra. Sandra Alves, dra. Thaísa Bertolini, dra. Simone Morroni, a colaboradora da equipe, Sra. Lourdes Borges Dias e a estagiária Letícia de Lima.

Mais de mil pessoas são atendidas por mês no Centro de Fisioterapia

O centro de Fisioterapia Municipal atende das 7h30 às 16h de segunda a sexta-feira, junto ao Posto de Saúde Central. Por meio do trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, além dos atendimentos de fisioterapia na clínica, ainda o município dispõe de hidroterapia e atendimentos domiciliares em casos clinicamente necessários. Todos os atendimentos ocorrem por meio de encaminhamento médico. O Centro trabalha a prevenção, reabilitação e reintegração do paciente, visando devolver a máxima independência funcional do mesmo, incentivando a sua qualidade de vida dos pacientes.