Servidores Municipais recebem abono no vale alimentação em janeiro

Antes do término do ano de 2021 os servidores municipais de Cordeirópolis tiveram a antecipação do 13º salário. Com as contas em dia com os fornecedores e o orçamento recorde para 2022, o fechamento anual das finanças da Prefeitura de Cordeirópolis ocorreu com êxito.

O prefeito, Adinan Ortolan, destaca que essas ações só foram possíveis porque nos últimos anos a cidade passou por inúmeras transformações administrativas. “A matemática é exata, ou seja, não existe meio termo. Em 2017, quando assumimos, mais de 55% do orçamento estava comprometido com a folha de pagamento. Hoje, reduzimos para abaixo dos 50% e, nos próximos anos, chegaremos a pouco mais de 40%, mesmo com os aumentos previstos para a categoria. Cordeirópolis virou referência em gestão Pública”.

Reajuste no vale alimentação
Nesta segunda-feira (10) os funcionários da Prefeitura, do SAAE e da Câmara Municipal receberam um adicional de R$ 400,00 no vale alimentação que é de R$ 470,00, totalizando R$ 870,00.

Ortolan destaca que essa é a política de valorização dos servidores. “Estamos encaminhando um projeto de lei para a Câmara, com o objetivo de aumentar nos próximos meses para R$ 540,00 o vale alimentação de todos os servidores municipais, com exceção de prefeito, vice, vereadores e secretários que não recebem este benefício. Quando assumimos em 2017, o vale alimentação era de pouco mais de R$ 200,00. Estamos chegando perto de triplicar esse valor”, relatou o chefe do executivo.