Talento, criatividade e animação marcam o Festival de Talentos da Escola Amália

Cerca de 400 alunos da Escola Municipal Profª Amália Malheiro Moreira deram um show de interpretação, dança e lindas coreografias nesta sexta-feira (01). Tudo preparado com muito carinho e dedicação pelos professores de Educação Física, juntamente com os coordenadores e educadores da escola. O espetáculo cultural foi apresentado pelos alunos dos turnos da manhã e tarde que expressaram suas habilidades através da música, poesia e da dança. O Festival de Talentos também encantou e emocionou os presentes com a apresentação de uma canção natalina executada através da linguagem de sinais aos estudantes com deficiência auditiva.

Aplausos, sorrisos, animação e superação. Esta foi a avaliação da secretária de Educação, Angelita Ortolan, sobre a apresentação dos alunos. “A escola Amália se transformou em um verdadeiro espetáculo. Vi crianças se divertindo, pais se emocionando e professores orgulhosos de seus alunos. Destaco também a participação dos bailarinos Diego e Larissa, que foram ex-alunos dessa mesma escola e hoje nos deram muita alegria e, que eles sirvam de exemplo para esses alunos que desejam se realizar através da dança, da música ou da linguagem de libras ou verbal. Portanto, acredito que esta realização nunca será impossível para uma criança que sabe como sonhar”.

Para a professora, Rosimari Chiaradia Peruchi, a participação dos pais e a colaboração dos professores nessas apresentações e na vida escolar é fundamental, ela acredita que este é o maior estímulo que eles podem passar aos alunos. “Quando a criança se sente ouvida, apoiada, prestigiada, se sente mais estimulada para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola promove. Neste processo ganha a criança, a família e a escola”, comentou a professora.

Suelem Batista Cabrine, esteve presente no local e elogiou o trabalho desenvolvido pela escola e ressaltou sobre a alegria de ver seu filho apresentando junto com seus coleguinhas de classe. “Foi um festival muito lindo e não pude perder este momento. Deixei meu trabalho e vim prestigiar o trabalho dos professores e aplaudir os alunos, pois eu acho a participação dos pais muito importante e as crianças ficam muito felizes com nossa presença”, comentou a mãe do aluno Rafael Batista Cabrine.

Alunos nota 10:
Na mesma ocasião, alguns alunos da Escola Amália receberam as medalhas dos vencedores das Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Na ocasião estiveram presentes, a secretária de Educação Angelita Ortolan, diretora pedagógica, Silvana Alves Mello, coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, coordenadora de Educação Física e Apoio à Inclusão, Stefania Silva de Menezes e algumas autoridades do Poder Legislativo.

Pular para o conteúdo