“Teatro a Bordo” chega à Cordeirópolis com espetáculos gratuitos

O “Teatro a Bordo”, projeto da Autoban em parceria com a Prefeitura Municipal, já chegou à Cordeirópolis, em um contêiner sustentável que vira palco, iluminado com energia solar. O teatro ficará até este sábado (30), com uma programação com inúmeras atividades gratuitas, além de oficinas, espetáculos e cortejos.

A ideia do Teatro a Bordo é proporcionar diversidade, por meio de suas apresentações: gagues de palhaços, músicas do cancioneiro popular, personagens da tradição oral brasileira, a fim de interagir com o público em oficinas educativas e valorização da cultura na cidade, além de trazer mensagens de sustentabilidade como um compromisso de todos.

O grupo é formado por atores de Santos (SP) que se inspiraram nas trupes da “commedia dell’arte”, que cruzavam a Europa entre os séculos XV e XVIII em carroças para cariarem o Teatro a Bordo e, muitas vezes, criavam efeitos de luz em seus espetáculos com o sol refletindo em espelhos, o Teatro utiliza a tecnologia para dar vida às histórias.

A Caravana Teatro a Bordo é o primeiro teatro móvel solar do Brasil e está com dez anos de estrada, além de já ter sido assistido por mais de 400 mil espectadores em aproximadamente 200 municípios brasileiros.

Confira a programação do evento:

16h – Oficina Educativa: Bonecos brincantes – Local: Praça da Matriz;

Sábado (29) – As apresentações na praça:
11h – Cortejo da chegada dos artistas no parque;
15h – Oficina Educativa: bonecos brincantes;
17h30 – Performance Circense: sessão solene;
18h30 – Artistas da cidade: convidados locais;
19h30 – Vídeo;
20h – Teatro: de sol a sol.