Cordeirópolis fecha o mês de março com 229 empregos gerados

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável comemora o saldo positivo da geração de empregos no município divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e que o município vem mantendo desde o mês de janeiro. Ao todo 229 empregos foram gerados no mês de março.

O secretário responsável por esta área, Marco Gomes, explica que o relatório do CAGED é mensal e detalha a situação do emprego nos municípios. “Ele aponta inclusive as áreas que estão contratando mais. Neste último levantamento, por exemplo, o setor da indústria de transformação aparece como o grande destaque, gerando 96 postos de trabalho”, explicou o secretário.

Na sequência temos o setor de serviços (88 empregos), seguido pelo comércio (38), construção civil (02). Para o prefeito, Adinan Ortolan, os dados demonstram que a cidade tem um grande potencial para o desenvolvimento, mesmo com a economia do país passando por fortes turbulências. “Cordeirópolis possui muitos atrativos e os levantamentos do CAGED em 2017 demonstram que temos grandes possibilidades. Temos muito que trabalhar no que diz respeito à geração de emprego e renda, por isso fizemos questão de iniciar o ano com força total, criando logo nos primeiros três meses o Programa Emergencial de Auxílio do Desemprego, Reimplantamos a Faculdade Municipal e criamos o Cordeiro Investe”, pontuou.