Trânsito: Prefeitura realiza manutenção de semáforos e sinalização de vias em Cordeirópolis

Algumas ruas e avenidas de Cordeirópolis estão recebendo nesta semana a manutenção e reparos preventivos de semáforos e a demarcatórias de vias, que incluem as faixas contínuas e de pedestres, as faixas de lombadas, setas e diretrizes. Este trabalho da Prefeitura Municipal é uma sequência do plano de Mobilidade Urbana, visando proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas que utilizam essas importantes vias. A manutenção iniciou nos bairros Jd. Eldorado, Jd. Cordeiro e Jd. Paraty e agora está sendo aplicada em frente às escolas, na Avenida Aristeu Marcicano, próximo a Escola Nazareth.

Segundo o secretário de Governo, Nivaldo Menezes, essa medida tem o cuidado e análise técnico de especialistas e, está sendo aplicada de acordo com as Leis de trânsito que asseguram algumas melhorias que irão ajudar na organização desses trechos movimentados do município, a fim de colaborar no fluxo de acesso aos bairros, além de atender as imediações de escolas e áreas públicas. “O acesso a Escola Nazareth por exemplo foi um dos trechos que houve uma alteração, pois anteriormente os alunos desembarcavam no lado oposto do portão da escola e agora com esta mudança os estudantes e funcionários terão a via livre para embarcar e desembarcar com mais comodidade e segurança”, destacou.

Outro ponto que está recebendo este serviço é o centro da cidade. Menezes ressalta que o local tem bastante movimento e alertou também sobre a segurança dos pedestres. “As Ruas Carlos Gomes, Sete de Setembro, Toledo de Barros e suas intermediações são as regiões que têm se desenvolvido bastante nos últimos anos e por isso tem recebido uma atenção da Prefeitura com a adequação nessas vias principais, como a sinalização e manutenção e sincronização dos semáforos para melhoria do trânsito. Lembrando que no perímetro urbano é permitido por Lei que os carros trafegam dentro dos 40 km/h permitidos e que os pedestres também respeitem as regras de trânsito para o bem-estar de todos”, informou o secretário.

Pular para o conteúdo