Prefeitura capacita cerca de 40 pessoas em oficina sobre marketing e expansão de negócios

Mais uma turma de microempreendedores de Cordeirópolis recebeu nesta semana uma capacitação oferecida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O encontro reuniu cerca de 40 pessoas na Câmara Municipal e proporcionou aos aprendizes novas possibilidades de ampliar os negócios profissionais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, acompanhou de perto a formação e destacou que durante a oficina os alunos receberam orientações empreendedoras com o intuito de identificar as principais características e necessidades de seus clientes para oferecer produtos e serviços adequados. “Abordaram questões como: quem são e onde estão os concorrentes e fornecedores para definição de estratégias de conquista de mercado alvo, além da apresentação de um plano de marketing como uma ferramenta para nortear a empresa a alcançar o crescimento empresarial e a competitividade no mercado”, relatou o secretário.

Para o gestor de Desenvolvimento, Jean Henrique, esta é mais uma oficina realizada em conjunto com as ações do Sebrae Aqui Cordeirópolis, que está com o calendário repleto de atividades no decorrer do ano. “Essas capacitações incentivam futuros e atuais empreendedores a lidar com o mercado que se atualiza no dia a dia por meio de estratégias, análises, planejamentos e ferramentas de gestão. Desta forma, estaremos ampliando cada vez mais o atendimento e o apoio aos microempreendedores de nossa cidade”, frisou.