Tribunal de Contas: Prefeitura promove debate e recebe cerca de 200 servidores de 35 cidades

Com o objetivo de capacitar servidores da administração pública sobre diversos setores da gestão pública, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Escola de Governo de Cordeirópolis, em parceria com o Tribunal de Contas, promove nesta quarta-feira (28) um encontro na Câmara Municipal que reúne aproximadamente 200 funcionários municipais representantes de 35 cidades da região do Estado de São Paulo. Para tirar as dúvidas dos convidados estão presentes o agende chefe do Tribunal de Contas TCE, Cesar Schneider, o diretor técnico regional de Araras, Paulo Alvarenga e o assistente técnico de gabinete do TCE, Fabrício Macieira, o prefeito, Adinan Ortolan, dentre os representantes do Poder Legislativo do município.

Para dar inicio ao evento, Adinan Ortolan, agradeceu a presença dos servidores que estão representando seu respectivo município e falou sobre a importância do TCE. “Podemos dizer que o objetivo é orientar gestores, servidores a fim de ambos contribuírem no desenvolvimento das gestões públicas. Essas atividades que este órgão oferece as pessoas mostram como é importante o seu papel de fiscalização, além de ter uma função educativa, pois eles acabam aproximando os funcionários públicos. Então, agradeço a presença de todos, aproveitem o dia e sintam-se acolhidos em nossa cidade”, disse o prefeito na abertura.

A diretora da Escola de Governo, Márcia da Silva, explicou o motivo de trazer este evento para ser sediado no município. “Após um levantamento que realizamos, percebi que muitos servidores públicos encontram dificuldades em fazer a prestação de contas e também de promover seu funcionalismo. Em razão disso, por meio de estudos, descobri que o TCE realiza este tipo de debate e juntamente com a Prefeitura decidimos contatar os responsáveis para alinhar a vinda deles à nossa cidade”, contou à diretora que também explicou como funciona este debate. “Eles abrem o sistema do TCE e explicam os procedimentos, logo após o público pode tirar as dúvidas e aplicar com eficiência dentro do trabalho”.

Tribunal de Contas: É um órgão público, cujas atribuições são fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e de seus municípios.

O encontro ainda ocorre na Câmara Municipal e seguirá até às 17h.