PEAD: Praça que dá acesso ao Lago União recebe melhorias

Para deixar o Lago União mais bonito e agradável os alunos do curso de Jardinagem do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) deram inicio recentemente aos trabalhos de reforma na Praça que dá acesso ao Lago. Os alunos do curso de Calceteiro também participam desta revitalização. “Os calceteiros estão realizando em torno da Praça um novo calçamento, visando dar mais condições de acessibilidade aos moradores que gostam de caminhar neste local”, contou o coordenador de Academias, Parques e Praças Esportivas, Paulo Cruz.

Nesta semana quem está com a mão na massa são os alunos do curso de Jardinagem. “Eles começaram a cuidar da parte visual do entorno do local. Pensando em deixar o ambiente mais bonito, os estudantes de Jardinagem estão plantando gramas e flores. Vale lembrar que a parte de iluminação também receberá um cuidado especial. Diante disso, a revitalização será concluída daqui aproximadamente duas semanas”, destacou Cruz que também lembrou. “Nos últimos meses nós realizamos grandes mudanças no Lago juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos, para que a população tenha áreas de lazer disponíveis para levar a família e até mesmo praticar exercícios físicos buscando ter uma vida mais saudável”.

O coordenador também falou da importância do local, pois é uma área de lazer muito utilizada pelos moradores da região do Jardim Progresso e Bela Vista. “O Lago União é muito conhecido em nossa cidade e, cada vez mais buscamos deixá-lo agradável aos moradores e visitantes. Por isso, reformas como essas só vêm para ajudar a mantê-lo mais bonito e organizado, pois queremos proporcionar um encontro de famílias com pessoas de todas as idades, para que assim possam promover a reaproximação dos cidadãos com esses espaços públicos”.

O Lago é aberto todos os dias das 7h30 às 19h e está localizado na Av. Aristeu Marcicano. Venha conhecer o Lago mais conhecido de nossa região.