Unidades escolares de Cordeirópolis são destaque em premiação da Arteris

Após um ano repleto de atividades que envolveram os educadores, alunos e a comunidade de mais de 138 municípios com o tema “Educar para Humanizar o Trânsito” do grupo Arteris, as escolas que mais se destacaram em 2017 no Projeto Escola Arteris, desenvolvido pela Centrovias, foram premiadas nesta segunda-feira (04), no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”. O projeto é realizado há 16 anos e a cerimônia de premiação deste ano escolheu as instituições que mais se destacaram nas atividades propostas e executadas em defesa da educação no trânsito. Durante a solenidade, três Centros de Educação Infantil de Cordeirópolis foram contemplados com um troféu e um certificado de participação.

Agraciada com mais esta conquista das instituições de Cordeirópolis, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, ressaltou sobre o trabalho desenvolvido nos CEIs e comentou sobre a premiação. “Nossas escolas foram muito criativas e através do material didático da Arteris mobilizaram e integraram pais, funcionários, comunidade e promoveram eventos relacionados ao tema. Em razão disso, veio a conquista desses troféus, que nos motiva a continuar o trabalho por um trânsito melhor e a promoção da cidadania”, relatou a secretária.

A coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, também esteve presente na cerimônia e comentou sobre a proposta do projeto desenvolvido nos CEIs. “Durante o ano o projeto incluiu palestras, dinâmicas de grupo e competições esportivas. Em todas as atividades foram trabalhados os temas como respeito, solidariedade, paciência e autoestima e o objetivo foi humanizar o trânsito, oportunizando aprendizagens que conduzam ao universo das relações humanas e do convívio social que favorecem o exercício pleno da cidadania, através do trabalho de inclusão, onde a ética sempre está presente”, relatou Francislene.

Pular para o conteúdo