Universidade gratuita: Prazo para inscrições da Univesp encerra nesta sexta-feira (05)

Está chegando o dia em que você poderá dar o primeiro passo para ingressar em uma das universidades mais renomadas do Brasil. É isso mesmo, aproveite o prazo para as inscrições do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), pelo Pólo de Cordeirópolis. Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira dia 05 de janeiro de 2018 e aproveitar as opções em cursos superiores, oferecidos na modalidade a distância.

Uma oportunidade imperdível para os moradores de Cordeirópolis e região. Esta é a definição que o prefeito, Adinan Ortolan, faz aos estudantes que terão uma chance de conquistar uma vaga na universidade. “Pela primeira vez Cordeirópolis trará esta possibilidade de abranger nossos moradores e os vizinhos de nossa região. Todos podem participar e concorrer uma vaga em Tecnólogo em Gestão Pública, Engenharia de Computação ou Engenharia de Produção. Por isso não percam esta oportunidade de investir em sua carreira acadêmica”, ressaltou o prefeito.

A coordenadora de Ensino Superior, Amanda Fernandes Lucke, explica que a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo governo estadual e está vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo próprio Ministério da Educação (MEC). “Para iniciarmos o ano, a Univesp estará em parceria com o município e oferecerá toda estrutura de uma universidade presencial, com a mesma qualidade e excelência do Ensino Superior. Toda esta qualificação também é uma parceria com a Faculdade de Tecnologia (FATEC), que dará todo o suporte para os alunos”, comentou Amanda.

Ainda de acordo com Amanda, todos os interessados devem acessar a página eletrônica www.univesp.br e efetuarem o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 47,88 para qualquer um dos cursos escolhidos. “Para reforçar, o prazo para as inscrições segue até sexta-feira e a data da prova será no dia 21 de janeiro, em local e horário a serem definidos pelos organizadores da universidade. Portanto, os candidatos irão receber um e-mail com as respectivas informações. Lembrando também, que neste mesmo dia será necessário apresentar o comprovante de inscrição pago e um documento com foto do participante”, explicou a coordenadora.