Vacinação febre amarela: Imunização ocorrerá no posto de saúde do Centro às quartas-feiras

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunica que a partir da próxima quarta-feira (18) a vacinação de febre amarela ocorrerá somente no posto Estratégia Saúde da Família Dalcy De Campos Toledo, das 8h às 11h, localizado na Rua Toledo de Barros, 422 – Centro.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta, esta mudança ocorrerá para direcionar as doses em um único local e que seja mais acessível para as pessoas. “Anteriormente realizávamos a vacinação três vezes na semana no posto do bairro São Luiz. Pensando em melhorar este atendimento, a partir da próxima semana esta imunização ocorrerá apenas no posto do Centro às quartas-feiras”.

As pessoas que forem viajar para locais de risco ou que moram na zona rural, segundo a enfermeira é importante receber a imunização. “Temos mantido à disposição de toda a população a vacina. Nós da saúde estamos investindo sempre em prevenção, fazendo o trabalho de conscientização sobre os cuidados necessários em nossas residências para evitar a proliferação do mosquito transmissor”.

Importante: Para receber a vacina o cidadão deverá apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS do município, comprovante de residência e também a apresentação da carteira de vacina e declaração de viagem.

 

Pular para o conteúdo