Oportunidade: Prefeitura abre inscrições para quatro cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal está trazendo mais quatro cursos de capacitação profissional para formação de microempreendedores do município. Com o apoio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico Sustentável em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI, a Prefeitura disponibiliza aos moradores o Programa Super MEI, com cursos gratuitos de capacitação técnica/operacional de instalação de som automotivo, panificação e confeitaria, técnicas preparatórias de costura de tecido, de malha com elastano e costura – moda bebê e infantil.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, o cidadão que possui pequenos negócios, conhecido como o microempreendedor, contará com o apoio do Governo do Estado para alavancar e potencializar sua empresa, por meio dessa capacitação oferecido pelo MEI e com isso o participante poderá aumentar sua chance de sucesso no mercado. “Esses cursos de gestão oferecidos possuem 8h de preparação pelo SEBRAE, mais a capacitação profissional de 40 horas. Além disso, o programa poderá financiar a compra de equipamentos e ferramentas para o cidadão investir no seu negócio”, informou.

Como funciona o financiamento Super MEI?
Criado em parceria com a agência estadual Desenvolve SP e Sebrae-SP, o “Juro Zero Empreendedor” disponibilizará um empréstimo que vai de R$ 1 mil até R$ 20 mil com 36 meses para quitação e receberá orientações do Sebrae-SP sobre gestão, envolvendo assuntos como controle financeiro e vendas. Mais informações pelo site: www.saopaulo.sp.gov.br

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 12 e 13 de abril ou enquanto durarem as vagas. O interessado deverá comparecer na Secretaria de Educação, localizada na Rua Toledo de Barros, 115, Centro, entre às 10h e 16h e apresentar o certificado, cartão CNPJ ou CPF.

Mais informações pelo telefone: 3556-9110.
As vagas são limitadas!