Viadutos receberão melhorias em Cordeirópolis

Na manhã desta terça-feira (13) o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, anunciaram que a partir do dia 02 de abril, os viadutos do complexo viário Geraldo Killer, próximos à Prefeitura, serão interditados, pois ambos passarão por melhorias.

Segundo Adinan, a gestão está antecipando um problema que poderá ocorrer futuramente. “Os viadutos estão com a estrutura danificada por conta do tempo, pois se trata de uma obra muito antiga. Será necessária a reestruturação para que não ocorram transtornos aos pedestres e motoristas”.

Com relação aos custos da obra, a Companhia Ferroviária Rumo Logística procurou a Prefeitura e se disponibilizou a financia-la, assumindo totalmente a ampliação desses viadutos. A obra ficará em aproximadamente R$ 4 milhões e será paga exclusivamente pela empresa. A Prefeitura não disponibilizará de nenhum recurso.

O secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, explicou como funcionará a obra e pediu a compreensão da população, já que a mesma terá duração de cerca de seis meses e necessitará de interdições. “Devemos levar em consideração a segurança dos motoristas e também os cuidados com a ferrovia. É uma obra que será feita por etapas e que impactará o trânsito. O acesso ao local não será proibido, porém teremos algumas restrições como a proibição de veículos pesados. Diante disso, pedimos que a população respeite a sinalização e que tenha paciência”.

Trajeto da obra

De início o viaduto que receberá a obra será o de sentido Bairro/Centro. Em contrapartida, o viaduto que dá sentido ao Casarão Levy estará funcionando de mão dupla. Após a conclusão do primeiro viaduto, o trajeto será invertido. A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis irá comunicar população sobre as datas e orientações para acessar o trecho.