Mais de 900 estudantes de Cordeirópolis participam do Projeto Gotas de Futuro

Pensando na relação do homem com a água, sua conservação, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e nas medidas para resolver problemas relacionados com a poluição, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, trouxe pela primeira vez ao município, o projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”. A iniciativa reuniu mais de 900 alunos da rede municipal de ensino e proporcionou aos estudantes um momento de descontração, aprendizado e muita reflexão sobre o uso consciente da água. Os encontros ocorreram nos dias 12 e 13 de março, nas escolas Maria Nazareth e Geraldo Rocha.

A apresentadora do projeto, a ginasta olímpica e embaixadora das causas ambientais, Daiane dos Santos, comentou sobre a receptividade que recebeu dos alunos e professores e ressaltou sobre a necessidade dos cuidados com a água no município. “Foram dois dias de muito aprendizado, neste período fomos acolhidos com carinho por todos e, vejo que nossa sementinha foi plantada em cada criança que esteve presente em nossos encontros. A partir de agora eles irão levar todo o aprendizado para suas casas e seus bairros e tudo isso comprova que a proposta do projeto está indo na direção certa”, declarou a ginasta.

O prefeito municipal, Adinan Ortolan, esteve presente durante os encontros e comentou sobre a preocupação que a atual gestão possui em relação às questões ambientais na cidade. “Tratar de assuntos como estes nas escolas são de extrema importância, uma vez que nossa educação ambiental é iniciada desde os primeiros anos escolares. Desta forma, o projeto Gotas de Futuro vem de encontro com as ações que estamos desenvolvendo no governo, para a melhoria do tratamento e da qualidade da água em nossa cidade. Penso que incentivando os pequenos moradores, iremos cultivar um futuro melhor e mais próspero em Cordeirópolis daqui alguns anos”, relatou o prefeito.

Em Cordeirópolis participaram os alunos das escolas Geraldo Rocha, Jorge Fernandes, Coronel Levy, Maria Aparecida e Maria Narazeth. Lembrando que no dia 12 de abril, o projeto será realizado novamente no município e, a Escola Municipal Amália Malheiro Moreira, será o local escolhido para o encerramento das atividades presididas pela ginasta, Daiane dos Santos.