1ª Semana da Nutrição e Alimentação Saudável começará na próxima terça-feira (20)

 

Conscientizar a população sobre a importância de ter uma boa alimentação será o objetivo da 1ª Semana da Nutrição e Alimentação Saudável que dará inicio no dia 20 de março, às 8h, na Câmara Municipal. Os moradores poderão participar de atividades gratuitas promovidas pelas Secretarias de Saúde e da Mulher e Desenvolvimento Social, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). “Hoje em dia é comum às pessoas gostarem dos “fast-foods” e acabam se alimentando de muitas calorias e pouco valor nutritivo, no entanto é possível mudarmos essa realidade; basta ter uma alimentação adequada para termos uma boa qualidade de vida”, comentou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

De acordo com o coordenador do NASF, Luís Eduardo de Oliveira, a iniciativa desse evento é a promoção e prevenção na busca da qualidade de vida através de uma alimentação saudável ao alcance de todos. “Os profissionais irão passar muitas dicas à população, por meio de conversas e palestras. Diante disso, escolhemos palestrantes do município, além de levarmos colaboradores do dia a dia: merendeira, nutricionista para ambos compartilharem seus conhecimentos. Será mais uma atividade nova na cidade e que venham outros momentos como este”, pontuou.

A nutricionista, Bruna Mungai Sartori Trotivan, participará do evento para esclarecer dúvidas e também passará dicas à população sobre como aderir hábitos simples no dia a dia, como sentar-se à mesa na hora da refeição, comer de três em três horas, dentre outras sugestões. “Acredito que esta semana contribuirá com a mudança de vida e que cada pessoa perceba que é possível fazer e ter uma alimentação saudável, independente da condição financeira. Que devemos ser criativo com a nossa alimentação e sábios na hora da escolha”, disse Bruna que também lembrou. “Muitas pessoas querem emagrecer e acabam pegando receitas na internet, porém é importante que procurem um especialista, pois ele irá avaliar as necessidades de acordo com o organismo de cada pessoa”.

Pular para o conteúdo