Viagem Literária: Biblioteca Municipal recebe contações de histórias

A Biblioteca Municipal “Aita Bentivegna Dias” recebeu nesta terça-feira (21) as histórias do grupo “Os Fabulistas” por meio do Projeto Viagem Literária. O programa é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e contou com apoio da Prefeitura de Cordeirópolis. Ao longo do dia, o local foi visitado pelos alunos da rede Municipal de Ensino.

O secretário de Cultura, Leonel Arruda, explica que o objetivo desse programa é promover encontros entre crianças, escritores e contadores de histórias nas bibliotecas públicas de municípios paulistas. “Os encontros enaltecem a programação cultural da cidade e dão protagonismo aos artistas perante a comunidade. A interação entre os que produzem e fazem a mediação de leitura e os que usufruem do prazer literário são determinantes para aumentar o interesse das crianças pela literatura, além de ampliar a frequência às bibliotecas e disseminar o conhecimento entre os cidadãos, principalmente das crianças”, relatou.

Os Fabulistas:
“Os Fabulistas” é formado pelos atores e arte-educadores Clayton Bonardi, Débora Vivan e Mateus Menezes que realizam atividades focadas na encenação de histórias infantis e infantojuvenis, como fábulas, contos folclóricos e histórias populares.