1º Encontro Itinerante com Secretários do Governo do Estado reúne mais de 400 pessoas em Cordeirópolis

Cordeirópolis sediou nesta última quinta-feira (18) o 1º Encontro Itinerante com Secretários do Governo de São Paulo. Na ocasião, mais de 50 municípios estiveram presentes através de seus representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

O objetivo da iniciativa, liderada por Cordeirópolis, é criar formas mais estreitas de relacionamento para que os municípios do interior de São Paulo possam levar e encaminhar as suas demandas junto aos órgãos estaduais.

A atividade contou com a presença do secretário da Casa Civil, Aldo Rebelo, secretário de Turismo, Júnior Aprilante, secretário do Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, secretário de Ciência e Tecnologia, Ricardo Bocalon, do presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), Marcelo Strama e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Humberto Schmidt.

O encontro contou com o apoio da Associação dos Municípios de Pequeno Porte de São Paulo (AMPPESP), da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (AMCESP), Associação Paulista de Municípios (APM) e Associação de Prefeitos de São Paulo (APSP).

Fizeram parte da mesa de abertura, além das autoridades estaduais, o prefeito de Cordeirópolis Adinan Ortolan, que também é presidente da (AMPPESP) e vice-presidente da (APM), a vereadora Cássia de Morais, o presidente da (APM), Carlos Cruz, o presidente da (APREES) José Ricardo Rodrigues Matar e o deputado Estadual, Davi Zaia. Após a abertura os secretários de Estado e os presidentes da JUCESP e da CDHU seguiram para os gabinetes, onde realizaram os atendimentos individuais.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, receber este evento no município é motivo de muita satisfação, pois Cordeirópolis se tornou pela segunda vez em 2018, o ponto de encontro de vários representantes que buscam melhorias para suas cidades do Estado de São Paulo. “A união dos municípios se faz muito necessária, pois este fortalecimento seja das pequenas ou das grandes cidades, faz com que tenhamos mais força junto ao governo do Estado, para irmos em busca de melhorias para cada um dos 654 municípios que fazem parte deste importante Estado brasileiro que é São Paulo. Portanto, agradeço a presença de cada um de vocês que se dispuseram a estar aqui conosco pelo bem dos cidadãos de nossas cidades”, relatou o prefeito.

O compromisso que cada prefeito ou vereador têm com sua cidade foi citado durante o discurso do secretário da Casa Civil, Aldo Rebelo. Para ele a integração junto aos gestões do Estado traz mais facilidade e pode até antecipar algumas soluções que tragam melhorias para os municípios. “Este debate é fundamental, principalmente pelos gestores públicos, pois temos a responsabilidade de debater o estado máximo ou estado mínimo e também o que representa isso para a sociedade. O que isso representa para o serviço público de qualidade, para que atenda os anseios da sociedade que o mantém através da contribuição, principalmente num país em que os que menos ganham são os que mais contribuem para manutenção do estado”, frisou o secretário.