Seguindo as inaugurações das 70 ações dentro dos 70 anos de Cordeirópolis, nesta semana foram inauguradas as salas do Posto da Coordenadoria Municipal da Agricultura e a sala do empreendedor. Na ocasião estavam presentes o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Marina Celin, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes da Silva, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Educação, Angelita Ortolan, representando a Câmara Municipal, o vereador José Antônio Rodrigues, o coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo, o diretor de fomento, João Alberto e a equipe de gestão e os membros do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Durante a cerimônia, a vice-prefeita, Fátima Celin, destacou sobre o papel do Poder Público com a agricultura familiar da cidade. “Não podemos pensar no município sem pensar no desenvolvimento da agricultura, principalmente, da agricultura familiar onde temos duas áreas grandes que têm lutado muito para poder estar comercializando seus produtos. Em vista disso, a criação da coordenadoria oferece essa atenção para a agricultura que é fundamental. Por isso, quero parabenizar a Secretaria de Desenvolvimento que tem atuado e se esforçado para que nós pudéssemos chegar quase no final do segundo ano de governo, podendo vivenciar isso”, declarou Fátima.
As parcerias e a colaboração de muita gente tem resultado em bons frutos para o desenvolvimento da cidade, assim explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Gomes. “Quero agradecer a equipe da Secretaria que passou a noite para deixar tudo em ordem, aos nossos alunos do PEQ, a todos que participaram desse momento. De fato, é um marco muito importante em que a Secretaria sempre foi uma pasta a quem a Prefeitura nunca participou junto desde quando foi criada lá trás. Diante disso, a atual gestão conseguiu reunir duas áreas muito importantes, a agricultura e o fomento, que estão presentes na alimentação escolar, pois a Prefeitura compra quase meio milhão de reais dos produtores locais, parece pequeno o valor, mas ajuda a movimentar 22 famílias, ou seja, 25% da produção agrícola é destinada a alimentação escolar”, comentou.
Recordes de atendimento
Ainda de acordo com Marco Gomes, até o momento, a Prefeitura, por meio da Secretaria, já promoveu 24 cursos em menos de 20 meses. Para ele, os trabalhos das equipes do SENAR e SESI têm sido primordiais na colaboração dos serviços prestados a população. “Já capacitamos muitas pessoas com os cursos que trouxemos para nosso fomento. Com isso, a equipe do PAT tem se empenhado cada vez mais na busca de recursos, junto ao Banco do Povo que tem feito um trabalho histórico em nossa cidade no que se refere ao financiamento, de fomento, ao micro empreendedor, em que batemos recordes tanto no Sebrae como no Banco do povo e no Procon. Tudo isso fruto de uma ação em equipe que se dedica todos os dias em prol dos moradores de nosso município”, pontuou o secretário.