70 ações: Construção do Centro Esportivo Jardim Cordeiro está em ritmo acelerado

Quem passa próximo à Escola Maria Ap. Pagoto Moraes percebe que há um movimento de funcionários e máquinas naquela região. Isso se dá porque a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Obras e Planejamento, Esporte e Lazer estão construindo um Centro Esportivo que ficará em anexo a quadra da escola, no bairro Jardim Cordeiro. As obras estão em ritmo acelerado e a previsão é que o espaço seja entregue aos cidadãos daqui seis meses. O investimento será de R$ 690 mil, com recursos do Governo Federal e da administração municipal.

A construção do Centro Esportivo faz parte das 70 ações de governo e o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, destaca que a expectativa é que o local atraia a comunidade, além dos alunos e professores que poderão desenvolver suas atividades durante o período escolar. “Em breve a população cordeiropolense contará com um amplo e moderno espaço para a prática de esporte e lazer, visando aproximar os pais da escola e a possibilidade de promover eventos em uma área fechada e adequada beneficiando os moradores”.

Segundo o secretário, também foi pensado para este Centro Esportivo os itens de acessibilidade, incluindo banheiros acessíveis. “Será construído um salão multiuso bem grande, onde terá cozinha e banheiro. Teremos também vestiários para atender as necessidades dos atletas de nossa cidade e também para as pessoas que estarão utilizando a quadra poliesportiva da escola. Acredito que esta obra só vem para servir a comunidade e assim oferecer mais um espaço de diversão”, frisou.