#71anosdeCordeirópolis: 2º Dia Esportivo centenas de atletas em Cordeirópolis

Quem passava pelo Centro de Lazer do Trabalhador “Dr Ulisses Guimarães” no último sábado (15) percebeu a grande movimentação de pessoas que foram participar e também prestigiar a 2ª edição do Dia Esportivo. Este é um evento promovido pela Prefeita Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que reuniu atletas que disputaram os jogos de mais de futsal mirim, futsal feminino, Bocha, Malha, Truco, Tênis de mesa, Vôlei de areia, Luta de braço, Hidro hit, todas com o intuito de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida dos cordeiropolenses.

O prefeito, Adinan Ortolan, acompanhou de perto a movimentação e destacou que além da diversidade de modalidades esportivas, este evento promoveu um encontro de crianças, jovens e idosos que participaram de uma grade diferenciada de jogos. “Percebi que neste Dia Esportivo a prática regular da atividade física, proporciona ao praticante uma forte inclusão social, que inclui um ciclo de amizades e muita diversão. Foi muito bom ver a alegria e a interação de pessoas de diferentes faixas etárias tudo em um só lugar, todos em sintonia com o esporte”, declarou.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, comentou que o projeto foi realizado pela segunda vez na cidade e que durante o dia os esportistas participaram de várias atividades físicas, além das competições com premiação de troféu e medalhas. “Nosso objetivo sempre será a promoção de qualidade de vida. Desta forma, resolvemos reunir num só dia todas as modalidades que a Secretaria de Esporte oferece a população e, vejo que foi um evento que agradou crianças, jovens e idosos”, frisou o secretário.