#71anosdeCordeirópolis: Prefeitura inaugura pacote de obras no aniversário da cidade

Enquanto o país passa por diversas dificuldades com relação à situação econômica, Cordeirópolis anda para frente, almejando sempre o futuro. É desta maneira que o prefeito, Adinan Ortolan e a vice-prefeita, Fátima Celin, iniciaram nesta quinta-feira, 13 de junho, data em que Cordeirópolis completa 71 anos, uma série de inaugurações. As obras que foram entregues nesta manhã trarão melhorias esperadas por décadas pela população cordeiropolense. Participaram da cerimônia a primeira-dama, Angelita Ortolan, a presidente da Câmara Municipal, Cássia de Moraes, secretários e a equipe de gestão.

Entre as conquistas estão obras de infraestrutura, segurança, abastecimento, tecnologia e lazer. “É uma tradição que temos realizar essas inaugurações no aniversário da cidade. Ao todo serão entregues neste mês de junho nove obras e algumas ficarão para o mês de julho. Até o momento inauguramos a Agência Eletrônica do INSS na última sexta-feira (07), seguimos nesta quinta-feira (13) com mais quatro. No próximo domingo (16) teremos a inauguração do Wifi na Praça e no sábado, dia 22, será a vez do Espaço para Educação Ambiental, a Área de Lazer do Jardim Cordeiro e o Centro de Reciclagem. Cordeirópolis completa mais um ano, mas quem ganha o presente são os nossos moradores”, enalteceu o prefeito.

Confira as inaugurações desta quinta-feira (13):

Ampliação da Central de Monitoramento

Cordeirópolis tem investido também em segurança, a partir de melhores condições de trabalho para a Guarda Municipal, que recebeu novos coletes a prova de balas, armamento, letal e não letal, viaturas e tecnologia, a partir da ampliação do sistema de monitoramento. Os novos equipamentos já estão sendo operados em toda a cidade e a Prefeitura inaugurou a nova “Muralha Digital”, um conjunto de equipamentos como câmeras e sistemas de identificação de placas de veículos, que integram ao Projeto “Fechando o Cerco”. Ao todo, 43 câmeras de alta definição serão instaladas em pontos estratégicos nas entradas e saídas de Cordeirópolis para garantir a segurança dos moradores e dos visitantes da cidade.

Recapeamento em toda a cidade

A maioria das ruas e avenidas de toda a cidade já está ganhando cara nova. Como medida de segurança e manutenção do município, alguns bairros como o Jardim Progresso, Bela Vista, Vila Botion, Jardim Jaffet, Jardim Módulo, Centro e outros locais já receberam o serviço de recapeamento, sinalização e instalação de placas e desde o ano de 2017 até o mês de maio de 2019, a Prefeitura investiu cerca de R$ 5 milhões.

Sistema de bombeamento do Jardim Cordeiro

Com recursos próprios e mão de obra dos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o novo Sistema de Bombeamento do Jardim Cordeiro está entre as obras inauguradas durante a comemoração do aniversário de Cordeirópolis. Trata-se de um investimento de aproximadamente R$ 500 mil. Os moradores e indústrias da região já começaram a sentir a diferença em suas residências. Jardim Cordeiro, Distrito Industrial Flamínio de Freitas Levy, Vila Botion, Jardim Módulo, Florença, Eldorado, estão entre os bairros beneficiadas com o novo sistema, que está proporcionando para a população a chegada da água em maior quantidade e com mais pressão.

Reservatório de Água do Jardim Lise

No mês do aniversário de Cordeirópolis também foi inaugurado o Reservatório de Água do Jardim Lise, sistema de abastecimento que irá beneficiar dezenas de moradores. O reservatório metálico com base e interligação de tubulações que armazenam até 150 mil litros de água é um investimento da Prefeitura de Cordeirópolis, em parceria com o Programa Sanebase do Governo Estadual, totalizando R$ 174.804 mil.