#71anosdeCordeirópolis: Fernando Deluqui do RPM tem presença confirmada no dia 15 de junho

Curtir um rock na noite de sábado é muito bom. Com o cantor e guitarrista do RPM, Fernando Deluqui é melhor ainda! Mas com a sua presença, aí é a combinação perfeita. Por isso no dia 15 de junho, você é o nosso convidado especial! Deluqui promete um show incrível para todos os amantes do rock, pois relembrará grandes sucessos da banda RPM como “Olhar 43”, “Rádio Pirata”, “A Cruz e a Espada”, dentre outras canções. Para o público já entrar no clima do rock nacional, haverá a apresentação das bandas Agnes e Garimpo, a partir das 19h, na Praça Central.

De acordo com o secretário de Cultura, Leonel Arruda, o músico que também passou pela banda Engenheiros do Hawaii é uma das atrações principais do aniversário da cidade. “A nossa programação terá o sertanejo, a música clássica e popular, o forró e o rock que já é tradição no aniversário do município, ou seja, não pode faltar. E neste ano teremos a presença desse grande cantor que fez e ainda faz história na banda RPM, arrastando até hoje o público que ama e adora um bom rock in roll”, destacou Arruda.

Para a moradora do Jardim São Francisco e fã de Deluqui, Janaina Pereira, a expectativa para o show é grande. “Sou apaixonada por rock e a banda RPM sempre foi uma das minhas preferidas desde pequena e agora ter a oportunidade de assistir de perto o show do Fernando Deluqui será uma emoção muito grande, tenho certeza disso!”, contou a jovem.

Fernando Deluqui

O guitarrista, compositor e cantor paulistano Fernando Deluqui já está há quase 20 anos na estrada. O sucesso começou no ano de 1984 quando era integrante da banda RPM, sendo um dos grupos mais populares no Brasil daquela época, chegando a vender mais de 3 milhões de copias do LP Rádio Pirata Ao Vivo. Após este período de sucesso, Fernando Deluqui foi convidado em 1995 para assumir a guitarra dos Engenheiros do Hawaii, no qual ficou pouco tempo.

Decidido em seguir carreira solo, entre os anos de 1996 e 2000, o cantor gravou o seu primeiro disco que levou o seu nome com 13 faixas, em que se dividia entre guitarras, baixo, teclados, baterias, percussão e voz. Anos se passaram, vários projetos foram retomados, como a volta no RPM, gravação de CD e DVD e atualmente em paralelo com a banda, Deluqui está lançando o EP Nau com cinco canções produzidas por Tadeu Patolla e Lampadinha.

Programação de shows: 
Dia 13 de junho: Marcos Paulo e Marcelo;
Dia 14 de junho: Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis e Sá e Guarabyra;
Dia 16 de junho: Grupo Falamansa;
Sempre a partir das 19h na Praça Central.

Pular para o conteúdo