Projeto “Refloresta Cordeirópolis” ultrapassa a marca de 35 mil mudas plantadas

Meta alcançada! Após meses de trabalho, união e parcerias firmadas, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, dá mais um passo importante referente às causas ambientais. Desta vez, estamos falando do projeto “Refloresta Cordeirópolis”, que bateu o número de 35 mil mudas plantadas em todo o território cordeiropolense, ou seja, mais um projeto das 70 ações concluído com sucesso!

E essa conquista tem um gostinho diferente nesta quarta-feira (05), já que comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para enaltecer a importância desta data o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, o secretário da pasta, Joaquim Dutra, os funcionários e os representantes da empresa Remanso realizaram um plantio de árvores nativas. “Quando o assunto é Meio Ambiente, Cordeirópolis avançou muito nos últimos anos. Em 2017 o objetivo da gestão era plantar até o ano de 2020, cerca de 35 mil mudas de árvores. Hoje já plantamos em todo o município 36.500 plantas nativas e já recuperamos mais de 20 nascentes presentes nas cabeceiras das represas de Cascalho, Barro Preto, Ribeirão Tatu e Lago União”, destacou Ortolan.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, as diversas ações continuarão no município e mais árvores serão plantadas, para deixar um registro de esperança para as futuras gerações. “Todos os projetos da Secretaria visa conscientizar a comunidade sobre a necessidade de cuidar e preservar o meio ambiente, pois só assim, o cidadão se tornará um agente de transformação, prosperando a qualidade de vida em nossa cidade. É importante quando temos a participação de toda a população e também das empresas, o que está sendo o diferencial deste projeto “Refloresta Cordeirópolis”, as parcerias que obtivemos ao longo desses dois anos”, pontuou Joaquim Dutra. “Precisamos juntos cuidar da natureza, para colhermos os bons frutos amanhã”, concluiu.

Pular para o conteúdo