#71anosdeCordeirópolis: Prefeitura inaugura a 1ª unidade da Agência Eletrônica do INSS em Cordeirópolis

Foi inaugurada nesta sexta-feira (07) a 1ª unidade da Agência Eletrônica do INSS em Cordeirópolis. Este é um momento em que os cidadãos ganham um atendimento ágil, seguro e eficiente para informações e solicitações de benefícios na área previdenciária, sem precisar se deslocar da cidade. A unidade passa a funcionar definitivamente na sede da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e atenderá o público das 7h às 16h de segunda a sexta-feira. A agência eletrônica facilitará ainda mais o acesso aos serviços, pois toda a documentação irá ser enviada online para a gerência executiva de Piracicaba. Em casos de perícias e algumas situações de documentações ainda necessitarão do deslocamento a uma agência.

A cerimônia de inauguração contou com a presença, do prefeito Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, da gerente executiva da Agência do INSS Piracicaba, Raquel Fornassaro, da gerente da Agência INSS Araras, Rosangela Monte, da presidente da Câmara, Cássia de Moraes e os vereadores, Antônio Marcos, Cleverton Nunes e Sandra Santos, os secretários, equipe de gestão, o assessor, Victor Rossi Leite e os membros da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social.

Durante seu discurso, o prefeito destacou a importância de trazer os serviços mais próximos da população e falou sobre os tipos de auxílio que a partir de agora os cordeiropoleneses podem buscam. “Aos cidadãos que necessitam desses atendimentos poderão entrar com o requerimento com alguns benefícios como aposentadoria por idade; aposentadoria por tempo de contribuição; salário maternidade; extratos previdenciários, pensão por morte; salário maternidade; benefício de prestação continuada (BPC), além de prestar informações gerais sobre os serviços da Previdência. Lembrando que existem casos em que a pessoa precisará ir na agência com os serviços de perícia e autenticidade de documento por exemplo”, disse o prefeito.

A vice-prefeita, Fátima Celin, comentou que atualmente em Cordeirópolis mais de 900 pessoas utilizam os serviços previdenciários. Para ela, a partir de agora a agência eletrônica do INSS será uma vantagem para facilitar o acesso aos benefícios disponíveis aos segurados. “Modernizando o atendimento, a agência virtual facilitará ainda mais o acesso aos serviços ao tornar desnecessária a visita até uma agência da Previdência Social. Isso é uma praticidade enorme, dado que as agências físicas geralmente estão lotadas e com filas enormes. Portanto, vejo tudo isso como mais um passo e algo muito positivo pensando na área social de nossa cidade”, relatou a vice-prefeita.