Educadores municipais participaram de encontro sobre educação ambiental

Os professores dos 5º anos e os coordenadores do Ensino Fundamental de Cordeirópolis participaram nesta quarta-feira (28) de um encontro temático de educação ambiental do programa “Caminhos para a Cidadania”, realizado pela Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto AutoBan.

Como parte do calendário estudantil todos os educadores das escolas da rede municipal participam de diversas atividades de capacitação que abordam métodos de aprendizagem, referente aos temas de meio ambiente e educação para o trânsito, além de dinâmicas que estimulam o desenvolvimento de atividades lúdicas junto aos alunos. “Este é um processo contínuo que permite a interação constante entre os educadores do programa, responsáveis pelo desenvolvimento em sala de aula e, a equipe de coordenação do projeto. Desta maneira, é possível adequar as atividades e levá-las para dentro de sala de aula”, comentou a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Botteon Pezzatti.

O encontro aconteceu na Secretaria de Educação e a atividade foi coordenada pelo formador Kleber Brito. Na ocasião, o facilitador ressaltou a oportunidade que os educadores de Cordeirópolis estão tendo de aprimorar seus conhecimentos e descobrir novas formas de ensino. “O professor é um multiplicador daquilo que almejamos dentro do projeto, sendo assim, este encontro é o momento de desenvolver o ciclo de aprendizagem vivencial e consequentemente aplicá-lo, junto às atividades pedagógicas elaboradas com os estudantes”.

Caminhos para a Cidadania
O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação socioeducacional que surgiu em 2002, com foco em segurança do trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transformadora questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

Pular para o conteúdo