Aberta as inscrições para o curso de Boas Práticas em Serviços de Alimentação

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Cordeirópolis, abriu inscrições para o curso gratuito de Boas Práticas em Serviços de Alimentação. A formação será realizada entre os dias 18 a 20 de julho, na Câmara Municipal. O encontro é direcionado aos proprietários, encarregados, supervisores e manipuladores de empresas que atuam no setor de serviços de alimentação, sendo eles: padarias, lanchonetes, cantinas, bares, bufês, confeitarias, comissárias, restaurantes, cozinhas industriais e cozinhas institucionais.

Conforme a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, o curso tem como objetivo garantir a qualidade dos alimentos ofertados pelas empresas do município. “Os manipuladores de alimentos devem ser supervisionados e capacitados periodicamente em higiene pessoal, em manipulação higiênica dos alimentos e em doenças transmitidas por alimentos. A capacitação deve ser comprovada mediante documentação”, explicou a secretária.

O curso terá carga horária de 12 horas e serão abordados temas como normas exigidas para o setor, estrutura física, controle de pragas, contaminação de alimentos, além de boas práticas, tais como: higiene e comportamento pessoal, uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfícies, destinação do lixo, regras para visitantes, controle de fornecedores, pré-preparo, dentre outras questões importantes para os profissionais da área.

As inscrições vão até o dia 14 de julho e os interessados deverão comparecer na sede da Vigilância Sanitária, localizada na Secretaria de Saúde, na Rua Flamínio Levy, 201, Vila Nossa Senhora Aparecida, de segunda a sexta-feira das 7h às 15h30.