Pré-conferências de Assistência Social acontecem em julho

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social promoverá entre os dias 5 a 20 de julho as pré-conferências, como preparação para a XI Conferência Municipal de Assistência Social que ocorrerá no mesmo mês em Cordeirópolis.

Conforme a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, o período que acontecem as pré-conferências tem como objetivo avaliar a política de assistência social em todos os bairros do município, pois dessa forma é possível estar mais próximo da população e realizar uma análise mais aprofundada da realidade. “É um momento importante de mobilização para a Conferência Municipal, que permite uma análise mais aprofundada da realidade de cada região do município dando maiores subsídios para a elaboração das propostas. As pré-conferências é o que despertam o interesse das pessoas a participarem das etapas posteriores”, orientou.

Tanto a conferência quanto as pré-conferências são abertas a toda a população, principalmente aos usuários da política de assistência social, técnicos, gestores, representantes de entidades que compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “A participação é um exercício de cidadania. O cidadão ao participar estará contribuindo para uma assistência social de maior qualidade no município”, afirma a secretária.

Em Cordeirópolis, as primeiras pré-conferências serão realizadas nos dias 5 e 7 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizado na Rodovia Constantine Peruchi, s/n°, no bairro do Cascalho, a partir das 19h. No total serão seis pré-conferências realizadas em diferentes pontos da cidade, durante praticamente todo mês de julho.