6ª edição: Virada da Saúde reúne cerca de 100 pessoas no bairro Jd. Juventude

Desde o mês de março de 2018, o projeto “Virada da Saúde” passou por diferentes regiões da cidade, deixado um legado de compromisso com a população, oferecendo a oportunidade de agilizar os atendimentos, exames e consultas para cuidar da saúde e fazer um check-up, além de aproveitar o momento para dar sugestão para o prefeito, vice-prefeita e aos secretários, que se reuniram em seis bairros para juntos darem continuidade em uma Cordeirópolis cada vez melhor. Ao longo do ano, a “Virada” passou pelos bairros de Cascalho, Jd. Progresso, Centro, Jd. Cordeiro, Jd. Eldorado e Jd. Juventude. Cerca de 150 pessoas por edição foram atendidas, totalizando uma média de 900 moradores que foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Saúde, que atendeu prontamente às demandas da população.

O prefeito, Adinan Ortolan, acompanhou de perto todas as edições da virada e comentou que a proximidade com a população junto aos serviços disponibilizados pela Prefeitura é fundamental, uma vez que os projetos desenvolvidos fluem melhor com a participação e a opinião dos cidadãos. “Durante as seis edições, o que mais chamou a atenção foi o interesse de muitos moradores em cuidar da saúde e, principalmente, trazendo suas sugestões e pedidos através de uma conversa diretamente com a nossa equipe de gestão. O contato direto com as pessoas nos possibilita errar menos e fazer o melhor para elas, por isso é que daremos continuidade neste projeto, para ouvir mais e atender cada vez melhor os cordeiropolenses”, relatou o prefeito.

Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário o sentimento é de gratidão. A seriedade, o compromisso e a vontade de ajudar o outro vêm de encontro com o objetivo da equipe de gestão que está cada vez mais disposta a contribuir para o bem-estar dos moradores. “Os profissionais da saúde se dispuseram ir aos sábados em cada um desses bairros para levar o atendimento às crianças, aos jovens e idosos de nossa cidade que entenderam que é muito importante promover a qualidade de vida e o bem-estar, além de incentivar outras pessoas a cuidarem mais de sua saúde, adotando hábitos mais saudáveis, realizar exames de rotina, praticando exercícios físicos, dentre outros benefícios”, pontuou a secretária.

Relatório dos atendimentos da Virada da Saúde do ESF Juventude:
Acolhimento: 97
Papanicolau: 12