Ação de meio ambiente é realizada no bairro Engenho Velho neste sábado

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente promoveu em companhia dos moradores do bairro Engenho Velho uma ação comunitária ambiental na comunidade neste sábado (29). As atividades começaram após uma solicitação da associação de moradores para preservar o espaço utilizado pela população.

A ação contou com a participação dos moradores e as crianças do bairro, que juntos realizaram um mutirão de tarefas no local. “Cerca de 50 mudas de árvores foram plantadas no bairro com o objetivo de prover sombra e bem-estar aos moradores. No mesmo instante foi feita a limpeza da área e os membros da Coordenadoria de Bem-Estar Animal deram início ao trabalho de cadastramento de animais para o programa de castração”, contou o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra Furtado Filho.

O assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Fábio Luiz Cassiano, também participou da ação e elogiou a participação conjunta da comunidade. “Esta ideia de plantar junto às crianças da comunidade é fundamental, pois além de conscientizá-las sobre a importância de preservar o meio ambiente, elas vão dar continuidade a este projeto e poderão acompanhar de perto o crescimento das mudas regadas por elas”.

Pular para o conteúdo