Ação removerá veículos abandonados pela cidade a partir da próxima semana

Uma ação a partir da próxima segunda-feira (26) irá inicialmente notificar e, consequentemente, remover os carros abandonados em Cordeirópolis. A Secretaria de Governo, Segurança e Trânsito, juntamente com o setor de Fiscal de Postura, vão passar pelas ruas da cidade para notificar os veículos que possivelmente encontram-se em estado de abandono. A ação irá abranger todos os bairros do município e caso os veículos tenham “donos” o mesmo terá um prazo de cinco dias para realizar a retirada de seu veículo da rua.

Segundo o fiscal de Posturas, Bruno Florentino Alvarenga, em novembro de 2018 os proprietários dos veículos foram notificados da situação e receberam prazo para a retirada dos automóveis. Amparados pela Lei complementar nº 265 de 22 de outubro de 2018 sancionada pelo prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, esclarece as condições de carros em situação de abandono que podem ser recolhidos pela fiscalização da Prefeitura. “Perante os pontos exibidos nesta lei, o proprietário do veículo será novamente notificado e receberá um prazo para fazer a remoção, caso isso não ocorra, a Prefeitura irá recolher e encaminhar o automóvel ao pátio”, informou.

Ainda de acordo com Alvarenga, os fiscais de postura da Prefeitura já realizaram um relatório de possíveis locais com carros abandonados e a partir da próxima semana serão novamente notificados. “Em nosso relatório atualmente encontram-se 70 veículos que podem ou não estar abandonados, por isso vamos fazer esta notificação novamente e a partir dessa data, o proprietário terá cinco dias para fazer a remoção, caso contrário iremos recolher o veículo. Lembrando que na primeira operação realizada no final do ano, cinco carros foram removidos e agora o nosso objetivo é retirar os outros que também estão abandonados”, ressaltou o fiscal.

Cidade limpa!
Todo cidadão pode denunciar veículos abandonados nas ruas da cidade, através do telefone: 3556-9900 (Falar no Setor de Fiscalização).