Prefeitura autoriza atendimento de emergência para animais abandonados

Os animais abandonados que sofrerem algum tipo de acidente ou necessitarem de um procedimento de emergência, passarão a ter atendimento no município de Cordeirópolis. O prefeito, Adinan Ortolan, se reuniu nesta segunda-feira (25) com a vereadora Sandra Santos, o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra e a responsável pelo trabalho da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, Regiane Carolina Franco, para autorizar o processo, que foi proposto pela Secretaria de Meio Ambiente. “Para nós que lidamos com a causa animal diariamente, este passo representa um verdadeiro salto de qualidade para o município, uma vez que proporciona dignidade aos animais que não possuem um tutor que se responsabilize por seu estado de saúde”, pontuou a vereadora.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, esta é uma demanda muito importante, pois em muitos casos os animais de rua acabam sofrendo até a morte por não terem um tutor responsável. “Desta forma conseguimos evitar o sofrimento e garantir o socorro necessário para o animal abandonado”, explicou Dutra.

Para Adinan, esta medida é um motivo de orgulho, pois o município segue se desenvolvendo com relação à atenção animal. “Neste ano implantamos a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, ampliamos o serviço de castração, que atende cerca de 40 animais por semana e, agora damos mais este importante passo. Estas ações estão sendo pensadas desde o ano passado, quando nos reunimos com protetores e entidades civis que lidam com a causa animal e visam estruturar uma política de proteção e bem-estar animal mais eficiente em Cordeirópolis”, destacou.

Como se dará este atendimento?

A Prefeitura realizará um chamamento público, assim como foi feito com as castrações, em que será possível cadastrar estabelecimentos que desejam prestar este atendimento para a Prefeitura. A autorização assinada nesta segunda-feira (25) dá inicio ao processo de implantação desta nova ação, o que deve demorar cerca de 45 dias para ser efetivado, mas que representa o esforço da atual administração e de seu comprometimento com a causa animal.

Pular para o conteúdo