Adinan é empossado como vice-presidente da ABM

A Associação Brasileira de Municípios (ABM) empossou nesta quarta-feira (25) a sua nova diretoria, que atuará para o triênio 2018/2021. A posse ocorreu nesta quarta-feira (25) em Brasília e contou com a nomeação do prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan, que assume a vice-presidência da entidade.

O prefeito de Limeira, Mário Botion, também foi empossado como membro do Conselho Deliberativo da entidade. Ortolan explica que ficará responsável pela discussão nacional da renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e das questões relacionadas à educação dentro da diretoria da ABM. “Temos uma responsabilidade muito grande a partir de agora, pois a Educação é um dos principais eixos a serem desenvolvidos em nosso país”, pontuou.

Cordeirópolis em Foco

Com a conquista, Ortolan visa fortalecer Cordeirópolis e assim também criar mais oportunidades no desenvolvimento para o município e também para a região que está inserido. Hoje Cordeirópolis é representada na ABM, que contempla os 6.500 municípios do país e também na Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), que reúne 512 cidades do Estado de São Paulo.

O que é a ABM?

A Associação Brasileira de Municípios (ABM) foi fundada na cidade do Rio de Janeiro em 15 de março de 1946 e trata-se de uma sociedade civil de âmbito nacional, hoje com sede e foro em Brasília (DF), que opera num regime de íntima cooperação com as municipalidades e instituições congêneres.