Cordeirópolis receberá apresentações teatrais gratuitas do Programa Ação Cultural

A magia do circo/teatro estará chegando na cidade, para apresentar diversas atrações teatrais ao ar livre entre os dias 10 a 15 de maio. As encenações acontecerão na Praça “Benoni Alves Benfica”, no bairro Jardim Cordeiro, sendo uma sessão a cada noite de espetáculo, a companhia WRG Produções “Circo Teatro Biriba” se apresentará na cidade através do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, em que exibirá a 1ª Mostra de Circo Teatro do Interior Paulista com os espetáculos: Mata o velho, O Seu Zé Pinto morreu, A cara do burro do pai, Vai ou racha, Kid Sarampo e Lua de Mel a três, todos do gênero comédia e de censura livre.

O secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, ressalta a importância da realização desse projeto na cidade. “É um privilégio para nós receber essa companhia teatral e circense e proporcionar mais uma maneira dos cordeiropolenses consumirem cultura gratuitamente e com qualidade. Lembrando que esta conquista surgiu também por intermédio do ex-vereador Alceu Guimarães, que em 2017 solicitou a programação junto ao Governo do Estado”, relembrou.

Ainda de acordo com Menezes, o evento será realizado numa estrutura de teatro móvel, que será instalada na praça que fica entre as ruas Ulisses Gardezani e André Franciscatto no Jd. Cordeiro. Os espetáculos serão diferentes a cada dia, sempre com uma história divertida para toda família. “Podem assistir meninos e meninas de todas as idades. A capacidade é para 300 pessoas sentadas, por este motivo, os interessados deverão chegar ao local antecipadamente para garantirem seus lugares”, informou.

O projeto:
O ProAc foi instituído pela Lei Estadual 12.268, de 20/02/2006, e oferece às empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo, apoiando financeiramente projetos credenciados pela Secretaria de Estado da Cultura.

Circo Teatro Biriba:
Com sua estreia desde o ano de 1943, o Teatro Itinerante Biriba começou a exibir seus espetáculos que até hoje envolve os encantos e talentos da Família Roque. Em 2017, voltando as origens de seu criador, já em sua quarta geração de atores circense, que continua na ativa, já nos dias de hoje sendo administrado pelo jovem Higor Henrique da Matta e Silva Roque bisneto do fundador da companhia, levando em sua bagagem um repertório com mais de 30 (trinta) peças teatrais, entre comédias e melodramas e mais de 50 esquetes cômicos que compõem o universo circense do circo de teatro no Brasil.