Aluno do CEI Leonor Fortunato conquista premiação em concurso da Arteris

Hoje o CEI Leonor Fortunato ficou em festa. O aluno Pedro Raphael de Souza Oliveira, de 5 anos, do Pré II, ficou em 2° lugar do Projeto Escola Arteris da Intervias. O concurso de desenhos, frases e paródias abordou o tema “Trânsito é movimento! De veículo ou a pé, eu devo respeitar” e como premiação Pedro ganhou um tablet na presença do prefeito Adinan Ortolan, da secretaria de Educação, Angelita Ortolan, da coordenadora do Ensino Fundamental, Francislene Fabris Rampo, além de seus pais, professores e colegas de classe.

Na ocasião o prefeito, Adinan Ortolan, ao entregar o prêmio a Pedro, o parabenizou e reforçou a importância do trânsito na vida das pessoas. “São 55 cidades, da mais ou menos 400 escolas, quase cinco mil alunos e o Pedro ficou em 2º lugar nessa categoria, representando muito bem a nossa cidade! Cordeirópolis agradece ao Pedro e a todas as crianças que participaram deste concurso. Parabenizo também aqueles que trabalham para a educação e que fazem disso um instrumento de transformação. Esse prêmio tem o objetivo de divulgar possibilidades para a melhoria do trânsito nos municípios e incentivar a prática do respeito às regras e da boa convivência”, pontuou Ortolan.

A professora, Elisandra Ap. Lopes Alencar, foi quem instruiu Pedro durante as aulas e seus colegas neste concurso e, disse estar feliz em poder participar do projeto. “Para mim é muito gratificante, porque fizemos um trabalho durante o ano e isso mostra que ele compreendeu o que passamos a ele. Como professora eu vejo os resultados que esse trabalho traz aos alunos. As crianças ficam mais alertas e conscientes da responsabilidade de cada um nesse processo, que envolve também as famílias”, ressaltou a professora.

A mãe de Pedro, Claudiana Gonçalves de Oliveira, acompanhou de perto a entrega do prêmio e comentou sobre a felicidade de saber que seu filho ficou em 2° lugar. “É um orgulho para mim ter o Pedro como o meu filho. Ele é perfeito em tudo que faz! Esse prêmio veio em boa hora, pois hoje em dia as crianças são voltadas à tecnologia, então é um orgulho ele ter ganhado esse prêmio. Parabéns Pedro”, disse a mãe.