Alunos da rede municipal realizam homenagens para o Dia das Mães em Cordeirópolis

Todas as escolas do Ensino Fundamental e os Centros de Ensino Infantil de Cordeirópolis realizaram durante esta semana diversas atividades para celebrar o Dia das Mães. Todos os professores e alunos se organizaram para confeccionar desenhos, murais, canções e objetos de decoração para homenagear esta pessoa especial. Com carinho, dedicação e muito talento, o ambiente escolar se transformou em um espaço de alegria e muita criatividade.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, acompanhou de perto o trabalho dos educadores e comentou sobre os momentos de felicidade das mães. “Ao longo do encontro, as mães foram homenageadas com um relaxamento realizado pela professora Deborah Guidolim, frases especiais, várias atividades que destacavam a importância da mãe e principalmente da mulher com seu amor incondicional e ainda foi servido um delicioso café da tarde. Destaco em especial, a dedicação das professoras e dos funcionários que deixaram este momento ainda mais animado. Todas a unidades estão realizando atividades diversificadas para homenagear as mães, desde os bebês, o que deixa ainda especial esta comemoração. Sobre as crianças, eles sempre nos surpreende, cada um com seu jeito de ser. Em vista disso, desejo a todas as mães um feliz Dia das Mães”, relatou.

As aulas de Artes na Escola Maria Aparecida, teve um gostinho diferente esta semana, comentou a professora, Marieni Tereza Gallo sobre esta atividade em sala de aula. “Ao chegarmos na escola, nossas crianças nos perguntaram o que fariam para o Dia das Mães. Sugeri um trabalho com CDs reciclados e a alegria foi imensa. No dia seguinte todos trouxeram de casa os objetos e começamos a arte. Utilizamos também flores de e.v.a, miçangas e lacinhos. Com a realização deste trabalho, vejo que quando a criança é estimulada ela pode realizar sua própria arte e sempre faz a atividade com prazer”, disse a professora que deixou uma mensagem para as mães. “A mensagem que enviei para as mães foi a seguinte: Mãe eu sou a sua melhor obra de arte!”.

Pular para o conteúdo