Alunos das escolas estaduais montam exposição de arte “Pintando Histórias”

Contar novas histórias através da arte e pintura. Você pode conferir isso e muito mais na exposição de arte “Pintando Histórias” no espaço de Educação Ambiental/Lago União. A abertura da exposição ocorreu na manhã desta sexta-feira (09) e contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da secretária de Educação, Angelita Ortolan, do secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, o secretário de Cultura, Paulo Luiz Martimiano, os integrantes do projeto Carpe Diem de Extensão Comunitária Ecoedu Ambiental da Unicamp de Limeira, alunos das escolas estaduais, as diretoras e coordenadoras da rede municipal e os representantes das empresas parceiras do projeto.

Com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis e das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, o projeto também contou com a ajuda das empresas Fundimazza, Geol e a Cezan. “Para desenvolvê-lo contamos com o apoio das empresas da cidade, sendo essencial para a construção do espaço, já que doaram os móveis, livros, dentre outros objetos. Esse é um local que as escolas podem utilizar, os alunos, as diretoras, coordenadoras e a população em geral”, lembrou Joaquim Dutra.

Além da exposição, o próximo passo do programa é transformar as escolas através da arte. “As secretarias não mediram esforços para a realização deste projeto e a exposição é um resumo de como foi o nosso semestre. Deixamos aqui um pedacinho de cada um, os sentimentos e as alegrias, pois sabemos de tudo o que passamos e construímos juntos durante este período. Aprendemos sobre direito, deveres e educação ambiental e tenho certeza que lá na frente vou ver o fruto deste trabalho: vocês conquistando o que almejam”, disse a artística plástica, Juliana Gonçalves.

O projeto Carpe Diem valoriza o ser humano, promove o autoconhecimento a autoestima e possibilita escolhas mais conscientes fazendo sempre o uso da Educação Ambiental como ferramenta de trabalho. “É um projeto fascinante que só tornou-se possível em Cordeirópolis com o apoio da Prefeitura e das Secretarias envolvidas e foi uma oportunidade muito grande tê-lo apresentado para os jovens. Para nós é um orgulho tê-los como parceiros, pois acreditamos que é um troca que ocorreu entre os nossos integrantes e com os alunos das escolas da cidade, que futuramente poderão ser os nossos estudantes na UNICAMP”, agradeceu a coordenadora do projeto, Lubienska Ribeiro.

Venha visitar a exposição

A exposição “Pintando Histórias” ficará aberta ao público durante a tarde desta sexta-feira (09) no espaço de Educação Ambiental/Lago União e a partir da próxima semana passará pela Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e pela Praça Central de Cordeirópolis.