Equipe gestora da Rede Municipal de Educação visita empresa Google em São Paulo

A última quarta-feira (07) foi um dia especial para as coordenadoras da Rede Municipal de Educação de Cordeirópolis. Acompanhadas da secretária de Educação, Angelita Ortolan e as coordenadoras do Ensino Infantil, Francislene Rampo e do Ensino Fundamental, Eliane Botion, a coordenadora do projeto Google em Cordeirópolis, Fernanda Gardezani, as educadoras conheceram de perto a estrutura da empresa Google em São Paulo. O intuito desse encontro foi estreitar ainda mais o trabalho da rede com os benefícios da tecnologia através do projeto Google for Education.

Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, este foi um momento ideal em que as coordenadoras saem do dia a dia para juntas refletirem a prática pedagógica de seus professores e onde também percebem o grande avanço da Educação de Cordeirópolis. “Não só avaliar dados, pontos positivos e negativos, mas também revelar os anseios e sucessos dessa equipe comprometida com a aprendizagem significativa de nossas crianças. Além disso, oportunizar à equipe gestora num momento único de realizar essa troca dentro da empresa com os profissionais que coordenam esse projeto no Brasil, voltado exclusivamente à rede pública”, destacou a secretária.

O ponto de vista do professor: Confira o depoimento de algumas coordenadoras que estiveram presentes nesta visita.

Coordenadora do CEI Uarde Abrahão, Andreia Scatolin: “Foi dia de aprendizado e trocas de experiências. Visita de campo enriquecedora. Isso mostra que o trabalho com tecnologias aliado ao humano rende frutos”.

Coordenadora do CEI Martha Salibe, Lissandra Rampo: “Achei de grande importância, pois mais uma vez ouvimos sobre a fusão entre tecnologia e as competências da Nova BNCC a serem desenvolvidas nos nossos alunos… houve muita troca de experiências e vivências… o que me deixou muito feliz, foi saber que estamos no caminho certo!”.

Coordenadora do CEI Lilia Vite, Claudia Bueno: “Nos reunimos com alguns membros da Google onde por meio de uma roda de conversa pudemos ter um maior conhecimento do Projeto Google For Education e sua importância no contexto sócio-educativo atual. Pudemos também expor algumas de nossas vivências e relatar nossas necessidades. Achei muito significativo e relevante este encontro a fim de aperfeiçoarmos nosso trabalho.

Coordenadora do CEI Leonor Marcicano, Maristela Martins: “Foi um momento gratificante, com uma didática ampla e aberta para reflexões das expectativas compartilhadas”.