Alunos do Ensino Infantil e APAE participam de atividades recreativas

A Secretaria de Educação, juntamente com a equipe de professores de Educação Física da rede municipal de ensino, realizaram nesta semana nas dependências do Ginásio do jardim Progresso uma gincana recreativa aos alunos do Pré 1 e 2 da Educação Infantil e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A cama elástica, piscina de bolinha, corrida e muita animação, essas e outras brincadeiras trouxeram a alegria e a descontração para todos os estudantes, que contou também com o incentivo à inclusão e promoveu atividades adaptadas para os alunos com necessidades especiais.

A coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, explicou que essas atividades integradas levam os alunos ao convívio social e a promoção de saúde. “Essas competições tem como objetivo promover através de atividades esportivas e solidárias, o estímulo ao desenvolvimento cognitivo e afetivo social, como também, o resgate de valores importantes para a formação de suas capacidades morais, intelectuais e sociais das crianças. Elas aprendem um com os outros, fortalecem as amizades e se superam de uma forma descontraída com respeito e união”, comentou a coordenadora.

A coordenadora de Educação Física e Apoio à Inclusão, Stefania Silva de Menezes, falou sobre esta experiência e comentou sobre as atividades que integram as aulas de educação física. “Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar atividades lúdicas, apropriadas à idade de cada turma, com enfoque pedagógico, utilizando todo o repertório motor que adquiriram durante as aulas de Educação Física. Portanto vejo que foram dias alegres e compensadores para toda a equipe e principalmente para os alunos”, enalteceu Stefania.