Palestra impulsiona comerciantes a vender mais no Natal

Nesta semana os comerciantes e empreendedores de Cordeirópolis participaram de uma palestra promovida pelo Sebrae (SP), em parceria com a Associação Comercial Industrial Agropecuária de Cordeirópolis (ACIAC) e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, para impulsionarem suas vendas na melhor época do ano: o Natal. O encontro ocorreu na Câmara Municipal e a palestra “Como vender mais e melhor no Natal” foi ministrada de forma dinâmica pelo analista de negócios sênior do Sebrae, Maurício Salvador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, esteve presente neste encontro e comentou que as dicas oferecidas pelo palestrante não irão ajudar somente nesta época, mas sim em todas as ocasiões festivas. “Os comerciantes ganharam orientações específicas sobre vendas de Natal, no entanto, isso não impede dos mesmos colocarem em prática em outras datas importantes. Nosso objetivo foi sensibilizá-los da importância de aproveitar todas as datas comemorativas e assim, dinamizar o seu comércio”, destacou Gomes.

Assuntos fundamentais foram debatidos para obter sucesso nas vendas, dentre eles: como planejar e criar um calendário promocional, criar promoções durante o ano todo, como conquistar e manter clientes, métodos eficazes para uma boa venda, além de preparar a equipe para um bom atendimento e divulgar para ter sucesso. “O Natal já chegou! Então é a hora dos comerciantes e empreendedores colocarem em prática tudo o que aprenderam e redobrar a atenção para conquistar muitos clientes”, reforçou o agente de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique Pedro.

Para o comerciante, Joaquim Queiroz, de 36 anos, participar dessa palestra foi uma oportunidade de aprender como potencializar ainda mais suas vendas neste mês. “Gostei muito da palestra, aprendi coisas importantes que levarei a partir de agora para o meu negócio e, com certeza venderei muito mais e com lucro. Valeu muito a pena”, contou Queiroz.