Moradores participam do curso de cultivo de orquídeas em Cordeirópolis

A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e o Sindicato Rural de Limeira (SENAR) possibilitou um curso gratuito para 20 apreciadores de orquídeas. A capacitação terminou na última sexta-feira (24) e segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, as expectativas foram alcançadas. “Tivemos uma grande procura por este curso, mediante a isso a pasta já está programando uma nova turma em breve”, disse.

O coordenador de agricultura, Maiko Zorzo, destacou o aprendizado que os alunos adquiriram durante os três dias de curso. “Foi oferecido a eles a parte teórica e a prática em que aprenderam como cultivar as orquídeas com mais de 35 mil espécies, além de iniciar um orquidário por sementes até a florada, as mudas separando brotos das orquídeas já adultas e os ambientes adequados para plantio adubação e polinização. É importante destacar que os participantes ficaram muito satisfeitos com as informações obtidas durante o tempo que estiveram no curso, já que eles tiraram todas suas dúvidas”, contou.

O coordenador ainda falou da importância de promover cursos como este para os moradores. “O mais importante destes cursos é saber que estamos proporcionando a qualificação profissional a essas pessoas, já que a qualificação promove a oportunidade dos alunos adquirirem novos conhecimentos e que contribuem inclusive com a sua renda familiar. Parabéns aos alunos que concluíram com sucesso mais este curso”.

A moradora do bairro Cascalho, Delba Jussara Celotti, registra seu agradecimento. “Eu tenho uma chácara com muitas orquídeas e agora com esta especialização vou conseguir desenvolver as técnicas adquiridas. Lembrando que o bairro Cascalho é um bairro agrícola, por isso para nós que moramos neste lugar é importante aprender novas técnicas. O conhecimento é importante e acredito que os moradores devem procurar se especializar cada vez mais”.

Pular para o conteúdo