Alunos recebem kit de material para os cursos de Auxiliar Administrativo e Técnicas de Vendas

O momento mais esperado pelos 60 alunos selecionados dos cursos de Auxiliar Administrativo e Técnicas de Vendas chegou. As aulas já estão ocorrendo no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cordeirópolis e, nesta quarta-feira (31) os estudantes receberam um kit de material de estudos, oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). Estes materiais são totalmente gratuitos e fazem parte do método de ensino que está sendo aplicado durante as aulas pelo Programa de Qualificação e Requalificação Profissional (PEQ).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, esses cursos vieram para resgatar a auto-estima da população e oferecer novas oportunidades. “Investir em qualificação profissional é pensar no futuro. Esta atual administração tem promovido diversos cursos de qualificação profissional para aprimorar e integrar as pessoas no mercado de trabalho e, a cada ano que passa, mais cidadãos estão adquirindo conhecimento e conquistando seu espaço, seja ele no âmbito profissional ou pessoal. Portanto o trabalho continua e ao longo do tempo mais cursos como esses surgirão e consequentemente nossas expectativas serão alcançadas”, disse o secretário.

Segundo a supervisora do PAT, Débora Thomaz, ao todo foram entregues 60 kits, sendo 30 para turma de Técnicas em vendas e o restante para a turma de Administração. Cada pasta contém apostilas de conhecimento gerais, conhecimentos específicos e utensílios como cadernos, lápis entre outros. “Esses materiais foram selecionados pelos membros do PEQ, que supervisionam toda a estrutura desta capacitação que está sendo aplicada aos alunos em Cordeirópolis”, explicou a supervisora.

Conhecimento e esperança. Esta é a definição da aluna do curso de vendas, Brenda Vieira de Oliveira de 19 anos do Jd. Juventude. Para ela, esta chance que a Prefeitura está promovendo aos moradores poderá abrir novos horizontes no mercado de trabalho. “Desde o resultado da seleção criei uma grande expectativa com o início deste curso. Agora estou aprimorando meus conhecimentos e após a conclusão estarei mais preparada para aplicar minha técnicas de como ser uma boa vendedora. Isso possibilitará que as portas possam se abrir para todos nós do curso, com mais facilidade”, relatou a estudante.