Atletas de Cordeirópolis conquistam resultado inédito em Campeonato Paulista de Luta de Braço

Na última semana ocorreu em Capivari o Campeonato Paulista de Luta de Braço para estreantes. O evento reuniu mais de 130 atletas de 15 cidades do interior de São Paulo e, contou com a presença dos professores Aline Minatel e Eduardo Genizelli, o técnico da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer, Francisco Rinaldi Junior, além dos competidores cordeiropolenses que com muita garra e força nos braços conseguiram deixar o nome do município entre os campeões desse gênero esportivo.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, elogiou o desempenho dos atletas e, ressaltou sobre a importância que esta conquista tem para o crescimento do esporte na cidade. “Neste campeonato adquirimos um resultado inédito e isso se deu pela excelente classificação de nossos atletas. Sendo assim, vejo que a luta de braço é mais uma modalidade que vem crescendo e ganhando forças em Cordeirópolis nos últimos anos. Por esta razão, nossa missão à frente da Secretaria é valorizar cada vez mais nossos atletas e dar condições para eles se tornarem esportistas de alto rendimento”, comentou o secretário.

A professora de Educação física, Aline Minatel, falou do desempenho dos alunos durante as aulas e dos bons resultados nas competições. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desse campeonato, em que Cordeirópolis esteve representada por competidores de diferentes idades e categorias. Deste modo, esta classificação em conjunto mostra que nosso trabalho vem colhendo bons frutos e adquirindo o reconhecimento, além de propagar a valorização dessa modalidade em nossa cidade”, disse a professora que aproveitou para convidar os novos interessados que desejam participar das aulas de Luta de braço. “Os treinos acontecem sempre às segundas e quartas-feiras às 16hs e aos sábados às 9hs no ginásio do centro com os professores Aline Minatel e Eduardo Genizelli, supervisionados pelo técnico, Francisco Rinaldi Junior. Venham participar e entrar para o nosso time de campeões”, ressaltou.

Confira o nome dos vencedores: categorias

-Paulo Henrique Lima: campeão no braço direito e esquerdo na categoria júnior 55kg;

-Franchiesco Rocha de Paula: campeão no braço esquerdo e terceiro no braço direito na categoria júnior 60kg;

-José Ricardo Salzani: campeão no braço direito e esquerdo na categoria sênior 90kg e master 90kg;

-Natã Rodrigues Dias: primeiro colocado no braço esquerdo e vice no braço direito na categoria júnior acima de 80kg;

-José Renato Iroldi da Silva: primeiro colocado no braço direito e terceiro no braço esquerdo na categoria júnior acima de 80kg;

-Matheus da Silva: segundo colocado no braço esquerdo e quarto no braço direito na categoria júnior 55kg;

-Kauê Mattana: terceiro colocado no braço direito e quarto colocado no braço esquerdo na categoria júnior acima de 80kg;

-Francisco da Costa: terceiro colocado no braço esquerdo e no direito na categoria sênior 60kg;

-Marco Antonio Pereira Alfenes: quinto colocado no braço direito e esquerdo na categoria júnior 60kg;

-Mitchel da Silva: quinto colocado no braço direito e esquerdo na categoria júnior 65kg.

Pular para o conteúdo