Atualizando: Obras seguem nos viadutos do complexo viário “Geraldo Killer”

Os motoristas que trafegam pelo complexo viário “Geraldo Killer” (pontilhão da Fepasa), próximos à Prefeitura, já podem perceber o avanço das obras que iniciaram no início do mês de abril. Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, a equipe da Companhia Ferroviária Rumo Logística, tem a expectativa de concluir o primeiro viaduto em junho e, assim dar sequência ao projeto do segundo viaduto na primeira semana de julho.

Ao todo já foram mais de 40 dias de trabalho e algumas etapas já foram concluídas. Sobre esses serviços, o secretário esteve no local acompanhando e explica o andamento das obras. “Até o momento a equipe realizou toda sondagem, ou seja, o estudo da área que liberou as atividades de engenharia. Concluiu-se também a locação topográfica, os suprimentos e por fim a demolição, escavações, execução das ferragens, concreto, muros, montagem de andaimes para a elevação do viaduto, dentre outros trabalhos”, disse Junior que pontuou quais serão as próximas etapas. “A terraplanagem e asfalto das rampas de acesso e tabuleiro, a construção das calçadas e guarda corpo e a sinalização horizontal. Essas são as ações que estão dentro do planejamento da obra à serem executadas”.

Monitoramento 24h
Outra melhoria realizada nas proximidades da construção é o monitoramento de mobilidade urbana. Deste modo, ressalta o secretário de Governo, Nivaldo Menezes, que os motoristas de veículos pesados, ou seja, os de caminhões que passam neste local desrespeitando as regras de segurança estão sendo multados. “Estamos com um monitoramento de 24h para observar os motoristas que passam durante o dia e a noite nessas vias. Vale destacar, que é importante todos respeitarem as sinalizações que estão no local”, lembrou o secretário que também reforçou as alternativas de rota dos caminhoneiros, sendo a W. Luiz, Anhanguera e SP-316.

Trajeto da obra
Até o momento o viaduto que recebe a obra é o que dá sentido Bairro/Centro o lado da Guarda Municipal. Em contrapartida, o viaduto que segue ao Casarão Levy está funcionando de mão dupla. Após a conclusão do primeiro viaduto, o trajeto será invertido. No local está sendo proibida a passagem somente de caminhões, os demais veículos como motos, carros de passeio, van, ônibus entre outros transportes podem trafegar pela via.