Banco do Povo de Cordeirópolis alcança meta e investe no município

O Banco do Povo Paulista (BPP) de Cordeirópolis apresentou neste mês de setembro mais um índice de qualidade de atendimentos ao consumidor em consequência do aumento das metas alcançadas pelo órgão nos últimos meses. Um balanço divulgado na última semana mostrou que o Banco do Povo tem aumentado o número de atendimentos obtidos a pequenos e micro empreendedores do município.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998 e atualmente é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as prefeituras municipais. Em Cordeirópolis, desenvolve o trabalho em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. “Esta parceria pode nos oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, produtores rurais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho para capital de giro e investimento fixo. Com isso, podemos potencializar o desenvolvimento socioeconômico e a criação de novas oportunidades em nossa cidade”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes.

Segundo a agente de crédito do Banco do Povo, Josiane Danieli Cortilho Savoy, o objetivo do Banco é promover a geração de emprego e renda para o município, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais, democratizando o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que objetivam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços”, explicou Josiane.

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis oferece toda estrutura para o funcionamento do Banco e servidores capacitados para realizar todos os procedimentos de análise para concessão do crédito. Para mais informações sobre este procedimento e para esclarecimentos de dúvidas, o cidadão deverá comparecer a sala de atendimento, que está localizada na Rua Dr. Antônio José Levy, 25, Vila do Pinheiro ou pelo telefone: (19) 3546-4762.