Campanha alerta sobre violência doméstica em tempos de coronavírus

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Segurança, fortalece a campanha de alerta sobre violência doméstica. A intenção é manter as mulheres seguras principalmente durante o isolamento das famílias em casa, necessário por causa da pandemia da Covid-19.

Para o diretor de Segurança, Dalton Carvalho Cais, neste momento é crucial manter ativa uma rede de solidariedade de vizinhos, familiares, amigos e todos devem ficar mais alertas e denunciar. “Mesmo nesta época de isolamento domiciliar nossos serviços de proteção continuam ativos. Em Cordeirópolis os canais para denúncia e atendimento funcionam 24 horas. Caso necessário, os membros da Guarda Municipal entrarão em ação por meio da Patrulha Maria da Penha, que atua em defesa das mulheres”, relatou o diretor.

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, destacou que são realizados diversos serviços de prevenção e proteção, contudo, o papel da segurança pública é fundamental para que essa proteção seja integral, pois uma vida sem violência é primordial. “A violência doméstica não deve existir e não pode ser justificada pelo isolamento, por problemas financeiros, por nada. É preciso denunciar e nós estamos de plantão para atender qualquer ocorrência”, complementou a secretária.

#ComoDenunciar
– Guarda Municipal: 153