#DiadoTrabalho #ServidoresMunicipais

Secretaria de Desenvolvimento Sustentável: a pasta que trabalha pelo crescimento de Cordeirópolis

Com a responsabilidade de promover o crescimento da cidade, principalmente com medidas sustentáveis, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável é composta por vários órgãos e conta com uma equipe de 12 pessoas entre funcionários e estagiários que trabalham nos diferentes departamentos vinculados. Assim como em todas as pastas, a equipe conta com profissionais que trabalham pela cidade há vários anos, como Maria Sereia, que já soma quase duas décadas de casa.

Maria chegou na Prefeitura no ano de 2002 para trabalhar no gabinete. Em 2004, foi aprovada em concurso público para o cargo de Recreacionista e passou a trabalhar na antiga Promoção Social, hoje Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. Desde janeiro de 2017, é atendente do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). “Amo trabalhar na Secretaria de Desenvolvimento, temos liberdade de expressão e é tudo muito bom. Já passei por outros setores, mas este é o que mais me adaptei. Que toda a equipe se sinta homenageada nesta data”, disse.

A equipe da pasta atua nos diferentes departamentos vinculados, como Coordenadoria Municipal de Agricultura, PAT, Sebrae e Banco do Povo, além da sede da Secretaria. Entre os vários serviços oferecidos à população, destacam-se o processo de seguro desemprego, cursos profissionalizantes e as oportunidades de empregos através do PAT.

O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h e os serviços devem ser agendados previamente através do telefone 3546-4762. “Atuamos em diferentes locais, mas sempre em prol ao desenvolvimento da economia e do apoio à população, atuando na criação de políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, além de estimular e dar suporte à indústria e ao comércio do município. Um grande abraço a todos da equipe”, disse o secretário da pasta, José Antônio Giardiani.

Pular para o conteúdo