#DiadoTrabalho #ServidoresMunicipais

Secretaria de Meio Ambiente: a pasta da conservação e preservação dos recursos naturais

Responsável pela consolidação da política municipal ambiental e proteção dos recursos naturais da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente é composta por seis colaboradores entre servidores concursados e comissionados, que atuam em diferentes cargos e realizam serviços dentro e fora da Secretaria. O homenageado da equipe não tem 10 ou 15 anos de casa, mas é um funcionário que, como ele mesmo diz, não tem preguiça de trabalhar pela cidade.

Servidor público desde 2018, Jenivaldo de Souza – o Tuca, iniciou no cargo de Oficial de Jardinagem, sendo responsável pelos serviços de reflorestamento, manutenção e recuperação de nascentes, jardins e áreas verdes. Tuca está sempre à disposição para uma nova atividade. “O que me pedem, eu faço”, conta.

Atualmente, também atua como zelador do Centro de Reciclagem de Resíduos. “Limpo tudo e zelo pelo local. Carpino, roço, mantenho sempre tudo em ordem para que seja um local de trabalho melhor para todos. É muito legal tudo isso. Só tenho a agradecer”, disse Tuca.

São atribuições da Secretaria cadastrar, monitorar e fiscalizar condutas, processos e obras que causem ou que possam degradar a qualidade ambiental, dentre outros serviços. “O trabalho de nossa equipe é de extrema importância para atingir nossos objetivos e o comprimento de cada um é fundamental para os resultados positivos. Um abraço a todos da equipe”, disse o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra.

Pular para o conteúdo