#DiadoTrabalho #ServidoresMunicipais

Secretaria de Saúde: a pasta que cuida dos munícipes

Neste ano em especial, os funcionários da Secretaria de Saúde, que estão na linha de frente no combate a esta pandemia que assola o país e o mundo, merecem homenagem em dobro. Trabalhar pela saúde pública é um gesto muito bonito e que demanda paciência, dedicação e amor à profissão. Há 20 anos na Prefeitura Municipal, Neusa Damelio Moraes, que é muito querida por pacientes e colegas de trabalho, possui todas essas qualidades e sabe bem o sentimento de trabalhar para o próximo.

Sua trajetória na área da saúde de Cordeirópolis teve início no ano de 2000, quando começou como agente comunitária de saúde no posto do Jd. Juventude. Depois, passou também pelos bairros Jd. Eldorado e Jd. Cordeiro. Em meados de 2005, foi aprovada em concurso público para escriturária e passou a integrar a equipe da Farmácia Central, ficando responsável pela dispensação de medicamentos.

Graduada em Gestão em Serviços de Saúde e com experiência em atendimento ao público, é coordenadora de Assistência Farmacêutica, sendo responsável por todas as farmácias do município. “Amo o que faço. Acho que o mais importante é ser feliz em seu trabalho. Foram 11 anos como agente comunitária e já são nove de farmácia, tenho muita gratidão por todos os colegas, pacientes e por tudo que fiz em todos esses anos”, contou.

A Secretaria de Saúde conta com médicos, enfermeiros e uma ampla gama de funcionários que coordenam e atuam em diversos setores ligados à pasta. Ao todo, 277 profissionais fazem parte da equipe que se esforça todos os dias para cuidar de nossos munícipes. “Nosso papel sempre será importante, independente da época, mas no momento, eles estão lutando para manter nossa população segura, mesmo tendo que se arriscar por isso. Parabéns a todos os profissionais por fazerem um trabalho tão especial”, disse a secretária da pasta, Jordana Cassetário.

Pular para o conteúdo